Lance Livre

Lance Livre 03-06-2020

2 JUN 2020 • POR Edgar Leite • 23h59
Reunião sobre  
eleições
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu, por videoconferência, com os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
 
Organização
O principal assunto foi a organização das eleições municipais deste ano. Por conta da pandemia da Covid-19 uma das alternativas seria a possibilidade de adiamento para novembro e dezembro. 
 
Horários
Também estão sendo estudadas alternativas para a votação. Uma delas é que o dia da eleição comece mais cedo, às 7 horas, e se estenda até as 20 horas.
 
Dificuldades de  
articulações  
políticas’
Presidentes de dois partidos políticos de Suzano relataram à Coluna Lance Livre, com a condição do anonimato, que está, cada vez mais, difícil a articulação política nestes tempos de pandemia de Covid-19.
‘Cafézinho  
da tarde’
O que, muitas vezes se resolvia em um “cafezinho da tarde”, agora tem de ser conversado por videoconferência, ou por reunião virtual.
 
Apoio ao  
‘Blackout Tuesday’
O DS seguiu ontem tendência de grandes jornais de circulação no País, como Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo que aderiram ao chamado 'Blackout Tuesday', um movimento em apoio às manifestações antirracismo e pelo fim da brutalidade policial.
 
Quadradinhos 
Quadradinhos pretos também tomaram conta das timelines do Instagram dos principais jornais. 
 
George Floyd
O estopim foi o assassinato de George Floyd por um policial branco em Minneapolis. Depois que a ação se espalhou, milhares de usuários da rede social se uniram à campanha e também passaram a publicar as imagens completamente pretas nos próprios perfis.