Avanço

Alto Tietê: academias, bares, restaurantes e salões poderão reabrir a partir da próxima semana

Alto Tietê avançou para a fase amarelha do Plano São Paulo; Apesar da flexibilização, haverá um rígido protocolo de funcionamento, para evitar a proliferação do novo coronavírus

10 JUL 2020 • POR da Região • 13h15
Barbearias poderão voltar a funcionar na região, com restrições - Jackeline Lima/DS

O Alto Tietê evoluiu e avançou para a fase amarela do Plano São Paulo de Retomada Consciente. Isso permitirá que, a partir da próxima semana, academias, bares, barbearias, salões de beleza e restaurantes possam retomar as atividades, com restrições. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva à imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. 

Com o avanço, os prefeitos da região devem publicar decretos permitindo o retorno das atividades, com restrições para o funcionamento, como protocolos de higiene e limite de público, entre outros. Em algumas cidades, por exemplo, é possível ver barbearias em funcionamento. 

Na coletiva, Doria prorrogou o período de quarentena até o dia 30 de julho. Apesar da recomendação do Centro de Contigência, o governador não explanou se Itaquá teria que retroceder e ficar na fase vermelha.