Polícia

Setor de Homicídios prende suspeito de participar de tentativa a posto de combustível em Suzano

Crime foi em junho do ano passado; na época, comparsa do suspeito foi morto em confronto com policial de folga

15 JUL 2020 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 11h59
Suspeito foi preso na Vila Fatima - Polícia Civil/Divulgação

Um homem suspeito de participar de uma tentativa de roubo a um posto de combustível, em junho do ano passado, às margens da Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), em Suzano, foi preso nesta quarta-feira, 15, por policiais do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Ele foi encontrado numa residência no Jardim Fátima, Distrito de Palmeiras.

Segundo o delegado Rubens José Ângelo, na época do crime, o comparsa do suspeito preso foi morto numa troca de tiros com um policial militar de folga. 

“A dupla pode ter cometido outros roubos em Suzano. À época do crime, ele (suspeito preso) fugiu com uma moto roubada e deixou o comparsa. Procurávamos ele há meses”, explicou o delegado. 

Para a polícia, o homem preso é classificado como de alta periculosidade. “Agora, a gente tem um desfecho completo do caso. Assim, iremos dar fim ao inquérito”, pontuou Ângelo. 

Entenda o caso 

Um confronto a tiros terminou com a morte de um suspeito de roubo no bairro do Raffo, em Suzano. De acordo com a Polícia Civil, o homem morto tentou roubar um posto de combustível, localizado na Rodovia Índio-Tibiriçá (SP-31), na companhia de um comparsa - ainda não identificado -, que permanece foragido. 

O embate teria ocorrido após um policial de folga tentar intervir a tentativa de assalto ao posto de combustível. Segundo a polícia, o agente estava no estabelecimento, pois verificava um defeito no veículo particular.