Região

Candidato do PT de Itaquá quer zerar tarifa do transporte público

Candidato a vice nesta chapa explica que a verba para bancar a gratuidade das passagens virá, também, de publicidade feita nos ônibus, emenda parlamentar, parte das multas e zona azul

22 SET 2020 • POR de Itaquá • 21h32
Candidatos à Prefeitura de Itaquá querem zerar a tarifa de ônibus - Regiane Bento/Divulgação
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itaquaquecetuba, Fabiano Soares, afirmou que o principal projeto para a gestão dele, caso seja eleito, será zerar a tarifa de transporte público no município.
 
Segundo explicou o candidato e seu vice, Dr. Adervaldo dos Santos (Psol), o projeto é viável. Os dois candidatos ainda explicaram que a proposta já é utilizada em outras cidades do Estado, como Vargem Grande Paulista.
 
“Se você olhar pode achar que não seja viável. Mas temos certeza de que sim. Primeiro que com a gratuidade, as publicidades com os cartões e fabricação dos mesmos não será mais necessária. Além disso, hoje o município permite passagem gratuita para idosos e alunos”, explicou Fabiano. O candidato a prefeito ressalta que essa medida ainda fortalecerá o comércio, pois “as pessoas terão mais vontade de ir ao centro da cidade e consumir”.
 
O candidato a vice nesta chapa explica que a verba para bancar a gratuidade das passagens virá, também, de publicidade feita nos ônibus, emenda parlamentar, parte das multas e zona azul e outros pontos.
 
Além da gratuidade, Fabiano explica que, em decorrência da pandemia, a situação da população não está boa e, por isso, “o IPTU não terá reajuste pelos próximos quatro anos”.
 
Outra proposta dos candidatos é criar unidades das subprefeituras. De início serão quatro unidades.
 
“Dividimos a cidade em quatro regiões para ouvir as propostas para cada localidade. E essa divisão também vai servir para criar as subprefeituras”, disse.
 
A entrevista foi concedida ontem no DS.
 
Outra mudança citada pelo candidato petista é vender toda a frota de veículos da Prefeitura (apenas os carros utilizados para transporte de secretários e outras pessoas do Executivo) e passar a utilizar motoristas de aplicativo.
 
“Isso vai gerar uma enorme economia no município”, afirmou.