Região

Taxa de inadimplência no Alto Tietê é de 24,23%, calcula CDHU

Empresa ressalta que desde que foi decretado o isolamento social, em março, "suspendeu todas as ações judiciais”

18 OUT 2020 • POR Thiago Caetano - da Região • 18h00
Ao todo, a região soma 3.694 inadimplentes, divididas entre as dez cidades do Alto Tietê - Regiane Bento/Divulgação
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) informou que taxa de inadimplência dos municípios do Alto Tietê é 24,23%. Ao todo, a região soma 3.694 inadimplentes, divididas entre as dez cidades do Alto Tietê que são atendidas pela empresa. A companhia também informou que "disponibiliza condições de parcelamento de dívidas de prestações em atraso, aos mutuários interessados em regularizarem seus débitos a retomarem à situação de plena adimplência", diz a nota.
 
A empresa ressalta que desde que foi decretado o isolamento social, em março, "suspendeu todas as ações judiciais de cobrança e o cumprimento dos mandados de reintegração de posse". Para mais informações, sobre as condições de pagamentos o interessado deve acessar os canais de atendimento da CDHU, em especial o Alô CDHU, através do número 0800 000 2348. As informações também podem serem vistas pelo site www.cdhu.sp.gov.br. 
 
Em maio, a CDHU manteve a cobrança das parcelas das pessoas que financiaram um imóvel, mas sem alterações nos prazos para realizarem o pagamento. As cobranças de novos inadimplentes havia sido suspensa temporariamente devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), assim como as ações de reintegração de posse em caso de dívida.