Região

Mogi adota novas medidas de segurança contra Covid-19

Na última segunda-feira (19), foi iniciado um treinamento de profissionais de saúde que atuarão no monitoramento e rastreamento da Covid-19

21 OUT 2020 • POR de Mogi • 17h00
Mogi adota novas medidas de segurança contra Covid-19 - Arquivo/DS
A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi está adotando novas estratégias de prevenção e combate ao novo coronavírus. Na última segunda-feira (19), foi iniciado um treinamento de profissionais de saúde que atuarão no monitoramento e rastreamento da Covid-19 junto à população em situação de rua. 
 
A equipe é formada por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem que trabalhará em conjunto com técnicos da Assistência Social.
 
Outro serviço será o monitoramento telefônico de casos suspeitos, positivos e comunicantes realizado por 10 técnicos de enfermagem, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 
 
O objetivo é verificar o estado de saúde dos pacientes, identificar e encaminhar os casos necessários para atendimento de uma equipe multidisciplinar – formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social, psicólogo e fisioterapeuta – que acompanhará os casos necessários através de teleconsulta ou visita domiciliar.
 
Além disso, quatro unidades de saúde estratégicas passarão a contar com um médico a mais para intensificar o atendimento de demanda espontânea de pacientes com sintomas da Covid-19. Os locais escolhidos foram as UBSs Jardim Camila, Ponte Grande, Vila Suíssa e Alto Ipiranga.
Quem tiver dúvidas sobre sintomas e atendimentos de Covid-19 pode ligar para 4798-5160.