Cidades

Rede de água vai beneficiar 10 mil no Itamaracá, Belém, Badra, Gardênia e Panorama

Projetos estão em fase de preparação. 10 mil habitantes serão beneficiados, segundo a companhia

27 OUT 2020 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 05h00
Sabesp planeja aumentar o serviço de abastecimento em Suzano. Abastecimento beneficiará dez mil - Jackeline Lima/Divulgação
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) planeja aumentar o serviço de abastecimento em Suzano. 
 
A companhia afirma ter vários projetos "para ampliar o fornecimento de água e melhorar o abastecimento para a população, conforme previsto no Plano Municipal de Saneamento de Suzano". Ao todo 10 mil habitantes serão beneficiados só nessas localidades.
 
A Sabesp afirma que planeja instalar redes de fornecimento de água nos bairros como o Jardim Itamaracá - Belém, Miguel Badra, Jardim Gardênia e Jardim Panorama. 
 
O órgão justificou também o motivo pelo qual alguns bairros não contam com o serviço da companhia. "Com relação às áreas ainda não atendidas por sistema público de abastecimento de água no município, informamos que em sua maioria trata-se de núcleos com ocupação irregular em Áreas de Proteção de Mananciais, com restrições de atendimento pela Sabesp", diz a nota da Sabesp. 
 
Para com conseguir atender essas localidades, a companhia necessita de autorizações de órgãos responsáveis.
 
Já a Prefeitura Municipal de Suzano informou que tem feito solicitações à Sabesp para a aumentar a rede de água e esgoto em bairros que ainda não possuem este serviço. O órgão cita, por exemplo, a instalação da rede em localidades no Distrito de Palmeiras como o Jardim Brasil, Jardim Dora, Rincão das Lendas e Vila Sol Nascente.