Cidades

Passageiros da CPTM recebem orientações sobre saúde e fazem aferição da pressão

28 OUT 2020 • POR Matheus Cruz - de Suzano • 16h20
Passageiros da CPTM recebem orientações sobre saúde e fazem aferição da pressão - Jackeline Lima/Divulgação
Os passageiros que circulam pela estação de Suzano receberam na manhã ontem orientações de saúde dos alunos da Faculdade UNG (Univeritas) e ganharam bolsas de cursos online. A ação é uma parceria entre a instituição e a CPTM. 
 
No estande montado na parte interna da estação, ocorreu aferição de pressão arterial e orientação sobre câncer de mama, além da distribuição de brindes da faculdade. Os procedimentos de saúde foram realizados por alunas da instituição do curso de enfermagem.
 
Além disso, a instituição também ofereceu cursos on-line de forma gratuita. As aulas serão ministradas via plataforma Google Meet, que foi bastante utilizada para o ensino remoto durante a pandemia.
 
Para a passageira Zenilda da Silva, 68, que aproveitou para consultar sua pressão arterial, essas ações são cada vez mais importantes. “Eu sempre fico atenta quando acontecem ações assim, infelizmente não é todo mundo que possui acesso aos aparelhos de medir a pressão, então eu sempre aproveito”, comentou a aposentada.
 
A expectativa da ação era de atender 200 pessoas na estação de Suzano, mas segundo uma das organizadoras do evento, a UNG já realizou outras ações neste mês nas estações de São Miguel Paulista e Itaim Paulista (Linha 12 –Safira ) e em Mogi das Cruzes (Linha 11 - Coral).
 
A estudante de enfermagem Katia Regina, 41, relata a importância em atuar nas ações de saúde. “Para nós que somos alunas do curso, é um privilégio ter ações que colocam em prática o que aprendemos em sala de aula. Além do contato direto com as pessoas, ressaltamos a importância nos cuidados com a saúde”, comenta. Entre os cursos que foram disponibilizados pela Univeritas estão: Noções básicas de departamento pessoal, Como criar um currículo mais competitivo, Desafios do pequeno empreendedor na nova sociedade, Matemática financeira fácil, entre outros.