Cidades

Processo seletivo para 15 médicos é aberto hoje em Suzano

Edital está disponível na aba “Imprensa Oficial” do site da prefeitura

29 OUT 2020 • POR de Suzano • 12h22
Processo seletivo para 15 médicos será aberto hoje - Wanderley Costa/Secop Suzano
Será aberto nesta quinta-feira (29) o período de inscrições para o processo seletivo simplificado nº 02/2020 destinado à contratação emergencial de novos médicos para a rede municipal de Saúde. Ao todo, são 15 vagas disponíveis para início imediato e por tempo determinado de seis meses (renovável por mais seis). O edital está disponível na aba “Imprensa Oficial” do site da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br), em edição extra do Diário Oficial nº 202.1 desta quarta-feira (28/10).
 
As oportunidades são para clínico geral plantonista (3), pediatra (3), pediatra plantonista (5), pneumologista (1) e psiquiatra (3). Os salários são de R$ 9.143,10 para os médicos que atuarão em jornada de 24 horas e R$ 8.007,70 para os demais. Também serão oferecidos os benefícios de auxílio alimentação e vale transporte. A escala e os horários de trabalho serão definidos de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela Internet, no endereço https://www.suzano.sp.gov.br/web/administracao/processo-seletivo-simplificado-medico, das 10 horas desta quinta-feira (29/10) até as 22 horas de 3 de novembro (terça-feira). Segundo a Secretaria Municipal de Administração, não haverá cobrança de taxa de inscrição. Além de atender à escolaridade necessária e aos requisitos de formação para atuar na função escolhida, é necessário também: ser brasileiro ou naturalizado; estar em dia com a Justiça Eleitoral e, no caso dos homens, com o Serviço Militar e em pleno gozo de seus direitos civis e políticos; ter aptidão física e mental; não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de emprego/cargo público; não ter sido condenado em processo criminal, por sentença transitada em julgado, pela prática de crimes contra a administração pública; entre outras exigências.
 
O local da aplicação da prova objetiva, que terá 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos, ainda será definido. A previsão é de que ocorra em 7 de novembro (sábado), às 9 horas. A confirmação será feita com antecedência mínima de dois dias por meio de publicação no site da Prefeitura de Suzano. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Recursos Humanos, no Paço Municipal (rua Baruel, 501, 2º andar – Vila Costa), das 8 às 17 horas, pelo e-mail processoseletivosimplificado@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4745-2167.