Cidades

Motoboys pedem mais segurança e denunciam ‘onda’ de roubos

egundo os manifestantes, os motoboys estão tendo seus veículos roubados constantemente

29 OUT 2020 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 13h56
Motoboys pedem mais segurança e denunciam ‘onda’ de roubos - Divulgação
Um grupo de motoqueiros realizou na manhã desta quarta-feira uma manifestação pedindo mais segurança para os motoboys, em frente Câmara Municipal de Suzano. Segundo os manifestantes, os motoboys estão tendo seus veículos roubados constantemente e que as autoridades não têm tomado atitudes para contar os crimes.
 
Um dos manifestantes é Sérgio Januário. Segundo ele, um motoqueiro encontrou 4 veículos no Jardim Maitê na terça-feira, em Suzano, e que na manhã desta quarta foi encontrado mais uma moto, na mesma região. Os crimes têm ocorrido há bastante tempo e o mesmo disse que não houve reforço da Polícia Militar no local e cobra mais atenção também das autoridades. “Eles estão roubando e levando para o Maitê. Só existe uma entrada nesse bairro e mesmo assim não tem policiamento lá. Não tem policiamento na saída para Tiradentes e também não estamos sendo assistidos pela Prefeitura”, disse Sérgio. 
 
Rafael Rezende trabalha como entregador de pizzas e foi quem organizou o protesto. Ele questiona o motivo dos próprios motoqueiros acharem as motos e a polícia não. “Estamos cansados de ser roubados. Por quê nós achamos as motos e a polícia não? Saímos para trabalhar e não sabemos se vamos voltar. Quero mostrar que somos trabalhadores. Somos pessoas que queremos trabalhar, que tem família”. Rafael também afirma ter procurado as autoridades, mas que os mesmos transferem a responsabilidade para outros órgãos, não trazendo solução paras os problemas, e que por isso decidiu ir atrás da Prefeitura. “Já fui no batalhão da polícia, procurei o assessor do Prefeito e nenhum deles atenderam nossa solicitação. Um joga a responsabilidade em cima do outro. Por isso decidimos vir atrás da Prefeitura”, falou Rafael. 
 
O DS procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas até o fim desta reportagem não obteve repostas. A Prefeitura de Suzano informou que as equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana acompanharam a carreata dos motociclistas para que não houvesse nenhum contratempo no trânsito do município - nenhum incidente foi registrado.