Cidades

Vazamento de água na Francisco Marengo causa transtorno no Dona Benta

Problema é enfrentado pela população há seis dias

29 OUT 2020 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 15h08
Vazamento de água na Francisco Marengo causa transtorno no Dona Benta - Regiane Bento/Divulgação
Um vazamento de água na Avenida Francisco Marengo, na altura do bairro Jardim Dona Benta, em Suzano, tem causado transtornos para os comerciantes do local.
 
O vazamento existe há 6 dias e segundo Pedro Campos, que trabalha em uma Pet Shop localizada na via, foi a própria a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) que abriu o buraco na via. “Faz um tempo. Começou semana passada. Eles (Sabesp) fizeram uma manutenção em outro buraco e depois fizeram esse aí. Não sei o motivo”, disse Pedro. Os transtornos pioram quando chega o horário de pico prejudicando bastante o fluxo de carros na via. “Atrapalha os carros principalmente, causa trânsito e atrapalha a gente que trabalha com taxi dog. O carro precisa estacionar aqui e o trânsito dificulta”, finalizou Pedro. 
 
Jorge Francisco dos Santos é proprietário de uma bicicletaria e também afirmou que Sabesp e que o buraco surgiu após uma manutenção realizada pela empresa. “Estava vazando no meio da pista e foi concertado. Depois, jogaram para esse lado aqui. Deve ser água de tubulação. Isso incomoda pois às vezes os carros passam por cima e se tiver alguém na calçada pode molhar essa pessoa”, contou Jorge.
 
Sabesp
 
A Sabesp informa que equipes técnicas estão realizando sondagem no local para identificar a origem do vazamento (água ou esgoto). 
 
Por se tratar de uma via de tráfego intenso, o reparo do vazamento está programado para ser iniciado hoje, 29/10.
 
“A Sabesp pede desculpas pelos transtornos ocasionados aos moradores e comerciantes locais e informa que está a disposição de seus clientes para receber solicitações de serviços pelos telefones 195 ou 0800-0119911 (ambos com ligações gratuitas) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br”.