Cidades

Relógio da Igreja Matriz será consertado até o Natal

Outras obras como revitalização da torre, que inclui trabalhos no relógio, e troca do piso estão previstas para iniciarem até o começo de 2021

30 OUT 2020 • POR Lucas Lima - de Suzano • 15h00
Relógio da Igreja Matriz será consertado até o Natal - Regiane Bento/Divulgação
O relógio da Igreja Matriz, localizada na Praça João Pessoa, deve ser consertado até o Natal deste ano. A informação é do padre Cláudio Taciano. Atualmente, o arco da frente da igreja passa por reforma. Outras obras como revitalização da torre, que inclui trabalhos no relógio, e troca do piso estão previstas para iniciarem até o começo de 2021.
 
Há mais de três anos o relógio da Matriz marca o horário errado e confunde os pedestres e fiéis que passam pelo local. O aparelho registra atraso de cinco horas. Segundo Cláudio Taciano, a reforma do relógio da igreja deve começar na segunda quinzena de novembro. “O relógio está igual a pandemia fez com a sociedade. Parou tudo. Terminando as obras do arco, será iniciado a reforma da torre, que inclui o conserto do relógio. Esperamos que até o Natal esteja pronto”, afirma.
 
O padre ainda citou outras obras que serão realizadas nos próximos meses. Entre elas estão a troca do piso da igreja e dos móveis da sacristia. “Atualmente estamos com a reforma do arco da frente da igreja, porque há muito tempo estava comprometido com rachaduras e soltando pedaços. Tivemos que mexer urgente. É um trabalho lento, mas necessário. Começou em agosto e queremos concluir até a primeira quinzena de novembro. Na sequência vem as obras da torre, que deve durar até o Natal. Depois disso teremos a troca do piso dos móveis da sacristia. Como tivemos um ano atípico por causa da pandemia, a previsão é que essa obra se inicie no início do ano que vem”, explicou. 
 
Na igreja, já passaram por reforma a sacristia, os banheiros, o presbitério, salão paroquial, salas de catequese, além da casa paroquial. O padre reforçou que, caso os fiéis queiram ajudar com as reformas da Igreja Matriz, devem entrar em contato pelo telefone 4748-1534 ou pela página do Facebook da igreja “Paróquia São Sebastião Suzano”. “Vamos montar um novo carnê de reforma para quem quiser ajudar. Gosto da oferta espontânea e podem dar o que quiser”, explica Cláudio Taciano.