Esportes

Em jogo movimentado e marcado por cartões, Usac perde por 2 a 1 para o Manthiqueira

Partida foi realizada neste sábado (31) em Guaratinguetá; clube permanece na penúltima colocação do Grupo F

31 OUT 2020 • POR Matheus Cruz - de Suzano • 17h31
Clube suzanense perdeu de 2 a 1; partida foi em Guaratinguetá - Reprodução
O Usac foi derrotado pelo Manthiqueira por 2 a 1 em Guaratinguetá neste sábado (31). Foi a segunda derrota em quatro jogos da equipe suzanense no Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão estadual). A equipe se complicou na luta pela classificação para a segunda fase. Atualmente, o União Suzano está na penúltima posição do Grupo F, com 4 pontos conquistados, à frente apenas do lanterna Atlético Mogi, que não jogou na rodada. 
 
No primeiro tempo, o Usac abusou dos passes errados e quando passou a frequentar mais o campo de ataque, Miquéias, da equipe de Guaratinguetá, fez boa jogada na direita, puxou para o meio e chutou no canto para abrir o placar para os donos da casa. Pouco tempo depois, aos 29, Elohan, em novo contra-ataque aumentou o marcador. O Usac chegou a ter chances de gol, mas o setor defensivo do Manthiqueira trabalhou bem e desarmou as investidas com facilidade. 
 
O União Suzano voltou melhor no segundo tempo, chegando a dominar os espaços do campo com boas jogadas, enquanto o Manthiqueira continuava explorando o contra-ataque. A quantidade de faltas e cartões para as duas equipes deixou o jogo ainda mais disputado. Até que aos 27 minutos, Arys Prado, do Usac, dividiu com Dudu, do Manthiqueira, que levou a pior e contundiu o braço. O treinador do Manthiqueira reclamou muito e também levou cartão amarelo. O jogo ficou paralisado por cerca de 6 minutos. 
 
O atleta do Usac fez nova falta dura aos 40 minutos, levou o segundo amarelo e foi expulso. Apesar disso, a equipe suzanense continuava indo ao ataque, até que aos 46 minutos, conseguiu o gol de honra com Deivide, dando os números finais ao jogo. 
 
O próximo jogo do Usac será na próxima quarta-feira (4), quando a equipe vai até o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, enfrentar o União Mogi, pela primeira rodada do returno. Já o Manthiqueira, que chegou aos mesmo 9 pontos do líder São José, entra em campo na terça, também em casa, contra o Atlético Mogi.
 
União Mogi
 
Na tarde deste domingo é a vez do União Mogi entrar em campo. A equipe mogiana recebe o São José, líder do Grupo 6, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, às 15h. Caso vença, o União Mogi chega a 7 pontos e segue na cola dos líderes  em busca da classificação para a segunda fase da competição. No momento, o time ocupa a terceira posições com 4 pontos. Já a equipe do Vale do Paraíba, por sua vez, tem 9 pontos e tenta manter os 100% de aproveitamento na competição. A Águia do Vale já havia vencido Usac, Atlético Mogi e Manthiqueira nas rodadas anteriores.