Cidades

CPTM vai reduzir intervalo entre os trens no domingo de eleições

Intervalo será de 15 minutos. Mudança visa ajudar a locomoção dos eleitores para os locais de votação

12 NOV 2020 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 21h24
CPTM confirmou que o intervalo entres os trens será reduzido no domingo, por causa das eleições - Regiane Bento/DS
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) confirmou que o intervalo entres os trens será reduzido no domingo, por causa das eleições municipais. A redução será de 35 para 15 minutos e servirá para todas as estações da companhia (exceto a Linha 13 – Jade), incluindo as Linhas 11- Coral e 12- Safira, que passam pelo Alto Tietê. O objetivo é ajudar na locomoção dos eleitores até os locais de votação. O tempo de intervalos entre os trens normalmente é ampliado nos finais de semana por conta de obras de modernização e manutenção nas linhas. Nos dias úteis, o intervalo é de 4 a 8 minutos.
 
Muitos eleitores precisam se deslocar para outros municípios e essas mudanças são aprovadas por essas pessoas que dependem do serviço da CPTM, como José Antônio de Andrade, que é morador de Suzano, mas vota em São Paulo. “Moro aqui em Suzano, mas voto em São Paulo, na região da Barra Funda. O tempo menor de intervalo será de grande ajuda para muitos, inclusive pra mim”, disse José. 
 
Quem também concorda com tempo menor de intervalo entres os trens é Cristina Moreno Lima, de 41 anos. “Ajuda muito as pessoas que moram distante. Principalmente os idosos. Ajuda a ter um acesso mais rápido tanto para o local de votação, quanto na volta para a casa”, opinou. 
 
As eleições acontecem das 7h às 17h. Vale lembrar que o período entre às 7h até às 10h é preferencial para idosos, medida adotada por conta da pandemia da Covid-19.