Esportes

Mogi Basquete estreia no NBB contra o Bauru nesta sexta no Hugão

Partida será sem público por conta da pandemia do Coronavírus, mas terá transmissão ao vivo pelo DAZN

13 NOV 2020 • POR de Mogi • 11h32
Mogi Basquete estreia no NBB contra o Bauru nesta sexta no Hugão - Antônio Penedo/Mogi Basquete

O Mogi Basquete abre o NBB (Novo Basquete Brasil) nesta sexta-feira (13) contra o Bauru, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Este será o segundo confronto entre as equipes na temporada. A partida será sem público por conta da pandemia do Coronavírus, mas terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

O grupo realizou os últimos preparativos para o duelo de abertura com um treino técnico/tático na manhã desta quinta-feira (12). As novidades da partida serão a estreia do pivô Douglas Kurtz e a presença do ala-pivô Luis Gruber no banco, mas ainda não entrará em quadra.

“Toda bola tem que ser nossa na partida de amanhã. Precisamos jogar com muita intensidade, tentar minimizar os erros com a falta de ritmo e com a qualidade dos adversários. Temos que saber que estamos indo para uma competição que é dois andares acima do Paulista. As equipes são mais fortes, todos vão ganhando mais condições ao decorrer da temporada e, com certeza, será um NBB atípico, mas com muita emoção”, finaliza o técnico Guerrinha.

Pelo Paulista, os times se enfrentaram na segunda rodada no dia 17 de outubro, também no Hugão, com vitória bauruense por 106 a 81.

Sede em Mogi

O primeiro duelo de inauguração da sede aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), entre Corinthians e Franca. O alvinegro levou a melhor por 109 a 86.

Mogi das Cruzes recebe os demais times do NBB para disputa de outros 41 jogos no Hugão. As partidas são válidas pela primeira fase da temporada 20/21, que foi dividida em seis sedes por conta da pandemia para evitar grandes deslocamentos, sem presença de público. As outras são Maracanãzinho (Rio), Morumbi (São Paulo), no Parque São Jorge (Corinthians), Henrique Vilaboim (Pinheiros) e Ginásio da IESPLAN (Brasília).