Lance Livre

Lance Livre 17-11-2020

17 NOV 2020 • POR Edgar Leite • 05h00
Mulheres nas  
prefeituras
Duas mulheres passam a governar municípios do Alto Tietê a partir de 2021.
 
Priscila e  
Marcia Bin
As prefeitas eleitas Priscila Gambale (PSD) e Marcia Bin Esposa do Testinha (PSDB) fizeram agradecimentos ontem e agora vão se preparar para montar seus planos para assumir as prefeituras no ano que vem.
 
As primeiras
As duas foram as primeiras mulheres a assumirem cargos de prefeita em suas cidades. Um feito inédito.
 
PL
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), foi um dos integrantes do partido que destoou nestas eleições. Foi eleito no primeiro turno com mais de 110 mil votos.
 
Ferraz,  
Itaquá e Poá
O PL perdeu as eleições em Ferraz de Vasconcelos com o Dr. Rafu Junior; em Itaquá com Adriana do Hospital; e em Poá com o prefeito Gian Lopes - que não conseguiu obter a reeleição. 
 
Reuniões
O partido deve realizar reuniões com seus principais líderes os deputados André do Prado (estadual) e Marcio Alvino (federal).
 
Telefonema de  
Jorginho  
para Ashiuchi
O candidato a prefeito pelo DEM, Jorginho Romanos, informou, no final da tarde de ontem, que tentou, mas não conseguiu, falar com o prefeito reeleito Rodrigo Ashiuchi. Ele ligou às 19h30 de domingo, mas a chamada se perdeu. Jorginho tinha intenção de parabenizar Ashiuchi pela vitória nas eleições. 
 
57 cidades
Nas eleições municipais deste ano, 57 cidades com mais de 200 mil habitantes terão disputa para prefeito no segundo turno, marcado para 29 de novembro. Nessas localidades, que incluem 18 capitais, a campanha já recomeçou ontem.
 
Calendário
Conforme o calendário eleitoral, os candidatos que disputam o segundo turno já podem realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha.