Cultura

Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi prepara segunda live em homenagem aos 250 anos de Ludwig van Beethoven

Grupo contará com a presença do maestro convidado Fabio Zanon

23 NOV 2020 • POR de Mogi • 13h10
Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi prepara segunda live em homenagem aos 250 anos de Ludwig van Beethoven - Divulgação
Em 2020 o alemão Ludwig van Beethoven completa 250 anos de um vasto legado que reverbera até os dias atuais em trabalhos sinfônicos ao redor do mundo. E a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes aproveita este ano especial para apresentar a segunda live do ano em homenagem ao compositor com convidados especiais na próxima quinta-feira (26), às 20h.
 
Para esse concerto com um tema tão significativo, o grupo contará com a presença do maestro convidado Fabio Zanon na regência - que também desempenha um trabalho reverenciável mundialmente como violonista e é diretor pedagógico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Outro convidado desta noite será o músico Thiago Sandoval, de apenas 19 anos e que já impressiona como um talentoso clarinetista.
 
A orquestra segue mantendo todos os protocolos de distanciamento social e higienização adotados na pandemia, por isso prepara mais uma live para se conectar ao público à distância. Depois do sucesso no primeiro concerto online, o diretor artístico Lelis Gerson manifesta a importância de continuar os trabalhos. "Estamos tomando todos os cuidados, ao mesmo tempo que as atividades culturais se fazem tão necessárias em momentos difíceis como o que estamos vivendo. Produzir essas lives com tanta qualidade é um privilégio e estamos muito ansiosos para esse concerto", disse.
 
Ao todo, o repertório será formado por três obras: a "Abertura em Ré", do Padre José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), o "Concerto n. 1 para Clarinete e Orquestra em Fá menor, Op. 73" de Carl Maria von Weber (1786-1826) com a participação do clarinetista Thiago Sandoval, e a "Sinfonia n. 5 em Dó menor Op. 67" de Ludwing van Beethoven, um grande clássico da música erudita mundial. A transmissão da live começa a partir das 20h nos canais da Sinfônica de Mogi das Cruzes (Facebook e YouTube).