Cidades

Taxa de ocupação nos leitos para Covid-19 é de 21,4% em Suzano

Dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Suzano, no período entre março até 23 de novembro

26 NOV 2020 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 00h15
Taxa de ocupação dos leitos para Covid-19 em Suzano é de 21,4% - Arquivo/DS
A taxa de ocupação dos leitos para Covid-19 em Suzano é de 21,4%. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde do município. Os números englobam os leitos do Pronto Socorro Municipal, o leito exclusivo para grávidas com coronavírus na Santa Casa da Misericórdia, além dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Previna. Os dados são de março até segunda-feira (23).
 
A pasta salienta que "a parceria com a rede Previna é utilizada apenas quando não há possibilidade de transferência pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Sistema Cross) do governo do Estado". 
 
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, Suzano conta com 6 mil testes rápidos para a Covid-19, com validade até março de 2021. Além disso, o município conta com 8 mil testes PCR, com validade até 2023. No total, são 14 mil testes disponíveis na Rede Municipal de Saúde da cidade. Desde março, quando foi decretada a pandemia, mais 25.123 pacientes passaram pelos testes, segundo a pasta. Destes, 17.657 testaram negativo para a doença e 6.986 resultaram positivos. Além disso, 16 pacientes aguardam o resultado dos testes. 
 
Alto Tietê
 
A região do Alto Tietê passou dos 30 mil casos positivos para a doença. Mais de mil mortes foram registradas. Os casos suspeitos ultrapassaram a marca dos 140 mil e 28 mil pessoas foram curadas. Os dados são divulgados diariamente pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).