Lance Livre

Lance Livre 27-11-2020

27 NOV 2020 • POR Edgar Leite • 05h00
34 emendas
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício de 2021, recebeu 34 emendas dos vereadores da Câmara de Suzano. A informação é da assessoria de imprensa do Legislativo.
 
Adiamento
Por esta razão, a votação do projeto, prevendo mais de R$ 970 milhões de orçamento para a administração municipal, foi adiada. 
 
Comissão de  
Finanças e  
Orçamento 
Agora, as emendas serão encaminhadas à Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos para análise.
 
Mural dos  
Campeões
A Câmara de Suzano publicou no Diário Oficial do Município resolução que cria na Câmara de Suzano o Mural dos Campeões. A legislação é de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Joaquim Rosa (PL).
 
Localização
De acordo com a resolução, o Mural dos Campeões ficará localizado no muro na Praça “Maria Silva de Matos”, existente no interior do prédio do Legislativo suzanense.
 
Contratação  
de policiais
O governador João Doria anunciou, nesta quinta-feira (26), a contratação de 5.875 policiais militares e civis, aprovados em concursos públicos que haviam sido suspensos em razão da pandemia. Parte dos profissionais iniciará suas atividades no segundo semestre 2021.
 
Expectativa  
do Alto Tietê
A expectativa é de que as cidades do Alto Tietê possam receber reforço no efetivo de PMs.
 
2,1 mil soldados
Para a Polícia Militar, serão nomeados 2,1 mil soldados de 2° classe de um edital de 2019, que estava suspenso. Após a nomeação, esses candidatos irão tomar posse e iniciar o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados. As aulas devem começar em dezembro deste ano e a previsão é que a turma esteja apta para o policiamento preventivo no final do ano que vem.