Região

Delegacia Seccional de Mogi segue com estudos para implantação do Deic

Em maio do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que havia a possibilidade do Alto Tietê ser contemplado

29 NOV 2020 • POR Lucas Lima - de Suzano • 14h00
Delegacia Seccional de Mogi segue com estudos para implantação do Deic - Arquivo/DS
A Polícia Civil confirmou que a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes segue com os estudos para a instalação de uma Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) no município.
 
Em maio do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que havia a possibilidade do Alto Tietê ser contemplado com uma delegacia do Deic. 
 
De acordo com a SSP, na época, estudos estavam em andamento para que os locais no Estado, onde serão instaladas as delegacias do Deics, possam ser definidos. "Em relação aos Deics regionais, estudos estão em andamento para definir os locais onde elas serão instaladas", informou a nota emitida pela secretaria. 
 
Deic
 
O órgão de execução da Polícia Civil tem como objetivo realizar o exercício das atividades de polícia judiciária na apuração dos delitos de autoria conhecida e desconhecida, visando a repressão as infrações penais praticadas contra o Patrimônio, a Propriedade Imaterial, a Fé Pública e as cometidas por meios eletrônicos. 
 
Cabe ao Deic, ainda, controlar as atividades referentes ao emprego operacional das aeronaves da Polícia Civil, bem como manter atualizadas as normas pertinentes, além de planejar e executar ações estratégicas de repressão ao crime organizado, no Estado de São Paulo.
 
Especializado
 
O Departamento é especializado em combater criminosos ligados à facção criminosa e em casos de roubo.
 
O Departamento Estadual de Investigações Criminais foi criado com Decreto Estadual 52.213, de 24 de julho de 1969. 
De acordo com dados do site da Polícia Civil, o Deic possui em sua estrutura seis Divisões Policiais, somando um total de 18 Unidades Especializadas.