Cidades

32º Batalhão da PM de Suzano forma 40 novos policiais em dezembro

Atualmente os alunos estão em curso de formação no Batalhão da Polícia Militar Metropolitano

30 NOV 2020 • POR Matheus Cruz - de Suzano • 23h00
32º BPM/M-12 vai formar 40 novos policiais para atuação. Informações são do governo do Estado - Regiane Bento/DS
O Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), em Suzano, vai formar 40 novos policiais para atuação. Porém, ainda não foram definidos quantos policiais devem permanecer aqui na região do Alto Tietê. 
 
Em coletiva de imprensa realizada na semana passada, o governador João Dória (PSDB), anunciou a contratação de 5,8 mil policiais militares e civis para todo o estado. 
 
Suzano
 
Na cidade de Suzano, os 40 novos policiais estão participando do Curso de Formação de Soldados (CFSD), e se formarão no próximo dia quatro de dezembro. 
 
Os profissionais foram aprovados em concursos públicos que haviam sido suspensos em razão da pandemia. Parte deles iniciarão suas atividades já no segundo semestre de 2021. 
 
CPA/M-12
 
Segundo o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), no período de Janeiro a Outubro deste ano, foram atendidas na Região do Alto Tietê mais de 44.5 mil ocorrências. 
 
Onde 1.765 pessoas foram presas em flagrante, 1.747 veículos foram recuperados, além de 146 armas e uma quantidade de 337,6 quilos de drogas que foram apreendidas. 
 
Contratação
 
Na coletiva de imprensa, João Dória afirmou que a contratação dos novos policiais “é um importante reforço na Segurança Pública do Estado. 
 
A polícia de São Paulo, tanto a Civil como a Militar, são as polícias mais bem preparadas e treinadas do Brasil”. 
 
Na atual gestão, foram contratados mais de 7,1 mil policiais, sendo 5.060 militares, 1.323 civis e 765 técnico-científicos. 
Todos já estão em plena atividade.
 
Combate à criminalidade
 
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade por meio de denúncias ao telefone 181 cuja ligação é sigilosa. 
 
Os casos de urgência devem ser denunciados pelo telefone 190.