Região

Marcia Bin confirma Claudia de Deus como secretária de Saúde

Prefeita eleita é a primeira mulher a comandar a cidade; foi eleita com 23 mil votos e inicia formação do secretariado

1 DEZ 2020 • POR Daniel Marques - de Poá • 22h45
Nesta terça, Márcia Bin anunciou Cláudia Cristina de Deus como secretária de Saúde - Divulgação
A fisioterapeuta Cláudia Cristina de Deus comandará a Secretaria de Saúde de Poá durante o mandato da prefeita eleita Marcia Bin (PSDB), a esposa do Testinha. A informação foi apurada pelo DS junto à assessoria da nova gestora.
 
Cláudia foi candidata a vereadora de Poá neste ano e conquistou 400 votos. Ela também já havia sido secretária do ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.
 
É a primeira pasta definida em Poá. Ainda esta semana, outros dois nomes serão divulgados pela assessoria da prefeita eleita.
Atualmente, na gestão do prefeito Gian Lopes (PL), Poá tem 16 secretarias, além do Gabinete do chefe do Executivo. Porém, a nova prefeita já avisou que reduzirá este número. 
 
Há a necessidade de readequação, e um dos motivos é a perda de receita na cidade. Poá perdeu cerca de R$ 140 milhões só com a saída do Banco Itaú, ocorrida no ano passado.
 
Eleição
 
O município de Poá terá, pela primeira vez na história, uma mulher ocupando o cargo de prefeita. Márcia Teixeira Bin de Sousa (PSDB), a Márcia Bin, obteve mais de 23 mil votos, recebendo o aval dos eleitores para administrar a cidade pelos próximos quatro anos.
 
“É com muita satisfação e alegria que agradeço a população, por me confiar seu voto e me dar a honra de ser prefeita da nossa querida Poá”, afirmou Márcia Bin, conforme informou o DS noa edição do dia 16 de novembroi, um dia após o 1º turno. 
 
“Foi uma semana difícil, sofremos muitos ataques sujos e de baixo, mas mantivemos a campanha focada na apresentação do nosso projeto e a população mostrou que não aceita mais esse tipo de política”, desabafou.
 
Já no dia seguinte da eleição, Márcia se reuniu com a sua equipe para iniciar as discussões sobre a formação do seu secretariado, assim como o processo de transição de governo. 
 
“Não queremos perder tempo, temos um mês e meio para o início do governo e vamos trabalhar, incessantemente, para recolocar Poá no caminho do desenvolvimento”, concluiu a prefeita eleita.