Esportes

Vôlei Suzano recebe o Santo André em partida decisiva que vale vaga na final

Jogo será às 16 horas no Instituto Serginho 10, em Guarulhos

2 DEZ 2020 • POR de Suzano • 18h18
Vôlei Suzano recebe o Santo André em partida decisiva que vale vaga na final - Marcelo Prado Jr/Vôlei Suzano

O São Miguel Saúde/Suzano recebe o Super Vôlei Santo André nesta quinta-feira (3), em partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista Sub-21. O jogo, que definirá o segundo finalista do estadual, será às 16 horas no Instituto Serginho 10, em Guarulhos.

Os dois times se enfrentaram na última sexta-feira, dia 27 de novembro, em Santo André, e os suzanenses levaram a melhor após vencer o rival, de virada, por 3 sets a 1.

Para o jogo mais decisivo do ano para o Suzano até agora, o técnico João Marcondes vem adotando ao longo da semana treinos específicos e um trabalho motivacional que é uma de suas principais características desde quando atuava na equipe adulta.

“Nós trabalhamos muito em cima dos principais fundamentos a serem corrigidos, do psicológico e da disposição dos atletas de buscarem os seus próprios sonhos que é de chegar à final do Paulista”, disse Marcondes.

Sobre o fato de Suzano ter saído na frente do primeiro confronto da semi, o técnico suzanense não vê nenhum tipo de vantagem e diz que se trata de um novo jogo.

“Vamos entrar focados na partida e sem pensar no jogo que passou. Quem quer chega à final de um campeonato como o Paulista sabe da pressão e das dificuldades a serem superadas. Eu e toda a comissão técnica estamos conseguindo passar para os atletas a tradição de Suzano. Que é o time que não desiste nunca”, finaliza.

Torcedores ilustres

O bicampeão olímpico Serginho Escadinha, que por meio do Instituto Serginho 10 vem cedendo as suas instalações para abrigar os treinos e os mandos de jogos do Suzano, em entrevista com a assessoria de imprensa do Vôlei Mania falou sobre o momento decisivo.

“Para mim é uma honra muito grande. Eu sou muito amigo do João Marcondes e poder receber a equipe do Suzano aqui (no Instituto Serginho 10) me deixa muito feliz. Ainda mais com o time comandado por esse cara que faz um trabalho muito bonito e eleva o voleibol de Suzano. Os garotos suzanenses estão no caminho certo e desejo muita sorte nessa reta final de campeonato”.

Outro ex-atleta que teve passagem marcante pelo time de alto rendimento do Suzano no final dos anos 90 foi o Eduardo Arruda. O Pezão, como é conhecido no mundo do vôlei, participou de uma live nessa terça-feira, dia 1º, com o Vôlei Suzano e também deixou um recado para a jovem equipe suzanense.

 “O time de Suzano está muito bem coberto tecnicamente com o comando de João Marcondes. O melhor jogador de vocês é o técnico que certamente deve passar o espírito de vencedor assim como fazia na nossa época. Joguem voleibol pensando no que vocês eram e o que vocês passaram. Escutem o seu treinador que vocês terão sucesso em quadra”.