Cidades

Suzano recebe no sábado a 2ª edição do Festival das Lanternas

Evento acontece das 11 às 16 horas, no Templo Budista Nambei Shingonshu Daigozam Jomyoji, na Estrada dos Fernandes

3 DEZ 2020 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 12h00
Suzano recebe no sábado a 2ª edição do Festival das Lanternas - Divulgação
Suzano receberá no sábado (5) a 2º edição do Festival das Lanternas (Tyotin Matsuri). O evento acontece das 11 às 16 horas, no Templo Budista Nambei Shingonshu Daigozam Jomyoji, na Estrada dos Fernandes, no bairro Parque Santa Rosa. Tradicionalmente o evento ocorre na primeira semana de dezembro.
 
Barracas
 
Normalmente, o evento conta com barracas gastronômicas, apresentação de shows gratuitos e artes marciais. 
 
No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, estas atrações não ocorrerão. 
 
Para dar continuidade, o presidente do templo, Tadashi Iko, informa que será distribuído Yakissoba durante o horário do evento, no sistema Drive-Thru.  “Fizemos o mínimo possível. Queremos dar continuidade no evento e manter a data”, disse Tadashi. 
 
Interessado
 
O interessado deve adquirir o tíquete do yakissoba em um dos pontos de vendas, que ficam na Rua Baruel, 256, Vila Costa (EHS Elétrica Hidráulica Suzano), Estrada dos Fernandes, 2493, no bairro Casa Branca (Material de construção Momento) e Avenida Brasil, 635, no Jardim Imperador (Felipe Aliança Car, próximo à Arena Suzano). 
 
Segundo o presidente do templo Jomyoji, Tadashi Iko, o evento é uma oportunidade para a população conhecer um pouco da cultura japonesa e tem como objetivo agradecer pelo que passou. 
 
O hábito é tradicional na comunidade japonesa “Queremos trazer um pouco da cultura japonesa. Faremos uma decoração com lanternas e assim que escurecer ascenderemos elas, para causar um efeito no templo. O intuito é agradecer por mais um ano que se vai”, explicou. 
 
O presidente do templo citou a importância de realizar o evento, mesmo diante de um momento triste. “O festival traz o agradecimento, Mesmo em uma época difícil, nós temos que agradecer com o que temos hoje. Esse seria o conceito do evento para este ano”, finalizou.