Cidades

Marcia Bin oficializa Claudete Canada como secretária de Meio Ambiente

3 DEZ 2020 • POR de Poá • 14h50
Marcia Bin oficializa Claudete Canada como secretária de Meio Ambiente - Rodrigo Nagafuti/Divulgação

A prefeita eleita de Poá, Marcia Teixeira Bin de Sousa (PSDB), oficializou o nome de Claudete Bezerra dos Santos Canada como secretária de Meio Ambiente.

Até o momento, o governo Marcia Bin tem três secretárias confirmadas, provando a força da mulher na política poaense, além da Claudete, Claudia Cristina de Deus e Elisangela Gomes Pereira da Rocha já foram anunciadas para as pastas de Saúde e Fazenda, respectivamente.

“A Claudete é uma pessoa que tem se dedicado às questões ambientais, há anos, ela já foi responsável pela pasta durante a gestão do meu marido Testinha, ou seja, é técnica e com experiência para assumir essa responsabilidade”, destacou a futura chefe do poder Executivo.

Para Claudete que, atualmente, exerce a função de assessora da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, a reorganização da área ambiental é o grande desafio a ser enfrentado. “Essa reorganização é essencial, pois precisamos preservar as nascentes e áreas verdes da cidade, em prol da qualidade de vida da população, tendo como foco a gestão de resíduos, limpeza urbana, áreas de risco e manutenção e limpeza de galerias e córregos”, enfatizou a secretária.

Perfil

Claudete Bezerra dos Santos Canada

Formação: Especialista em Gestão Ambiental e doutorada em Engenharia Civil, ambos pela Unicamp

 

Histórico:

Prefeitura de Poá: Diretora e secretária de Meio Ambiente

 

Prefeitura de Itaquaquecetuba: Diretora de Meio Ambiente

 

Prefeitura de São Paulo: Coordenadora de Administração e Finanças

 

Governo do Estado de São Paulo: Diretora do Núcleo de Educação Ambiental e Assessora da Secretaria de Meio Ambiente (atual)