SP-66

Imagens descartam tentativa de roubo e mostram bombeiro atirando em homem no Centro de Suzano

Policiais à paisana, que presenciaram o fato, balearam o bombeiro na axíla, o qual foi socorrido para o Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo em estado grave

3 DEZ 2020 • POR de Suzano • 17h12
Imagens descartam tentativa de roubo e mostram bombeiro atirando em homem no Centro de Suzano - Thiago Caetano / DS

A Polícia Civil investiga o motivo de um bombeiro ter executado um homem a luz do dia na Prudente de Moraes (SP-66), na manhã desta quinta-feira (3), próximo a estação de Suzano. Imagens de câmeras de segurança flagraram o bombeiro chegando até o homem e atirando pelo menos duas vezes. Policiais à paisana, que presenciaram o fato, balearam o bombeiro na axila, o qual foi socorrido para o Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo em estado grave. 

De acordo com a delegada Silmara Marcelina, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o crime. Ela afirma que tanto a versão dos policiais à paisana, que presenciaram o fato, quanto as imagens comprovam que o bombeiro executou o homem. No entanto, a polícia aguarda o depoimento do bombeiro, que está internado no HC em estado grave.  "Recebemos a ocorrência como morte de suspeito por tentativa de assalto a um bombeiro. Depois veio a versão dos policiais à paisana e as imagens, que não mostra o bombeiro sofrendo uma tentativa de assalto. A princípio será autuado por homicídio", frisa a delegada.

Caso

A princípio, informações mostravam a possibilidade de uma tentativa de assalto contra o bombeiro, que teria reagido e matado o suspeito. No entanto, as imagens mostram que o bombeiro vai até o homem e atira contra ele pelo menos duas vezes. Policiais militares à paisana, que passavam pelo local no momento do crime, perceberam que não se tratava de um roubo e atiraram contra o bombeiro, que foi levado para o HC em estado grave. Já o jovem morreu no local.

Trânsito

O trânsito tanto na SP-66 quanto nas ruas próximas registraram lentidão após a ocorrência.