Cidades

Hospital Santa Maria completa 5 anos e tem planos de expansão

Em dezembro de 2015, a instituição foi inaugurada como único hospital particular de Suzano

3 DEZ 2020 • POR de Suzano • 21h29
Hospital Santa Maria completa cinco anos de atividades nesta semana - Arquivo/DS
O Hospital Santa Maria de Suzano completa cinco anos de atividades nesta semana com a renovação, por parte de sua diretoria, do compromisso de manter a expansão constante dos serviços disponibilizados aos pacientes mediante os conceitos de segurança, eficiência e humanização do atendimento.
 
Em dezembro de 2015, a instituição foi inaugurada como único hospital particular de Suzano e vocação, confirmada posteriormente, para ser referência de qualidade no município e no Alto Tietê, com aperfeiçoamento contínuo de seus profissionais e da estrutura sempre voltada para a tecnologia de ponta e o estímulo à pesquisa - fundamental neste setor caracterizado pela evolução ininterrupta.
 
Nascido a partir do ideal e planejamento dos médicos e empresários Adalcindo Vieira do Nascimento Filho e Mannie Liu, que possuem décadas de experiências bem-sucedidas em gestão de saúde privada, o Hospital Santa Maria iniciou suas atividades enquanto Pronto Atendimento Adulto 24 horas em um prédio totalmente reformado, onde as características históricas foram mantidas.
 
A meta de preservar os talentos profissionais existentes, ampliar o quadro (atualmente são aproximadamente 450 colaboradores entre internos e terceiros) e dar a eles capacitação profissional e estímulo foi cumprida à risca, fato importante para que novas inaugurações viessem logo e em ritmo acelerado.
 
Já em 2016, a diretoria abriu a ala para internações, com o respaldo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o Ambulatório de Especialidades, que manteve crescimento de individualidades atendidas, seguindo a demanda específica de interesses dos pacientes.
 
A Maternidade, agora em processo de modernização, veio no ano seguinte, assegurando às gestantes o parto adequado - parceria foi firmada junto ao Hospital Albert Einstein e Institute for Helthcare improvement (IHI) com apoio do Ministério da Saúde - , uma vez que a UTI Neonatal integrou o complexo, composto também por Centro Obstétrico e alojamento conjunto, permitindo que mãe e bebê fiquem unidos desde os primeiros instantes em que é dada à luz - existe o recurso da transmissão ao vivo do parto.
 
Acompanhando a escalada das atividades, nos dois anos seguintes, mais uma ala destinada às internações foi aberta juntamente com o centro cirúrgico composto por novo arco para procedimentos feitos por equipes médicas renomadas nos cenários regional, estadual e nacional.