Região

No 1º dia útil de 2021, prefeitos reúnem secretários, fazem vistorias e assinam decretos

Gestores falaram com secretários e servidores e adotaram primeiras ações para combater casos de Covid-19

5 JAN 2021 • POR Daniel Marques - da Região • 05h00
Caio Cunha, Marcia Bin, Boigues e Gambale assinaram documentos e visitaram locais da cidade - Divulgação
O primeiro dia útil de alguns prefeitos de cidades mais populosas da região no comando de suas cidades foi marcado por reuniões com secretários e membros de governo, além de visitas a departamentos e espaços públicos. 
 
Houve assinatura de decreto em Mogi e em Poá. Na primeira, o prefeito Caio Cunha (Podemos) estabeleceu o não aumento real do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com a decisão, fica certo que o imposto terá apenas a correção de 3,92%, para cumprimento da legislação em vigor e das metas orçamentárias estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
Em Poá, Marcia Bin (PSDB) também assinou decreto. Lá, a medida – adotada por conta do novo coronavírus (Covid-19) - visa estender o horário de atendimento reduzido nos setores da Prefeitura.
 
Tanto em Mogi quanto em Poá, houve reunião entre gestor e secretários. Cunha esteve com alguns membros de sua equipe para falar sobre o diagnóstico de alguns setores e as diretrizes para a sequência do mandato. O prefeito também conversou com servidores municipais.
 
O gestor foi até o piscinão de Mogi para verificar sua estrutura. Ele postou fotos em suas redes sociais.
 
Já Marcia, além de assinar o decreto, visitou o Hospital Guido Guida e se reuniu internamente com secretários da administração municipal.
 
Em Itaquaquecetuba, o prefeito Eduardo Boigues (PP) realizou reuniões e despachos com alguns secretários. Ele também se reuniu com o novo presidente da Câmara, David Ribeiro da Silva, o David Neto. Em suas redes sociais, o novo prefeito publicou uma foto no gabinete.
 
Pela tarde, Boigues se deslocou para alguns espaços públicos, a fim de solucionar problemas. Ele esteve com secretários também no fim da tarde de ontem, para fazer um balanço do dia e projetar os próximos.
 
Já em Ferraz, Priscila Gambale (PSD) iniciou o dia recepcionando seus funcionários em frente à Prefeitura. Ela, em seguida, realizou reunião de trabalho com os novos secretários da cidade.
 
Em suas redes sociais, a prefeita publicou fotos das ações realizadas ao longo do dia. 
 
Ela assinou a certidão de Regularização Fundiária do Itajuibe e o projeto para a construção de um piscinão em um local que fica atrás do Corpo de Bombeiros.