Esportes

Na briga pelo G8, Mogi Basquete encara o Pato Basquete nesta quarta pelo NBB

Time segue na 9º colocação na tabela do NBB (Novo Basquete Brasil), com cinco vitórias em 12 jogos e na briga por uma vaga no G8

6 JAN 2021 • POR de Mogi • 10h10
Na briga pelo G8, Mogi Basquete encara o Pato Basquete nesta quarta pelo NBB - Antônio Penedo/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta o Pato Basquete nesta quarta-feira (6), às 17h30, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. O time segue na 9º colocação na tabela do NBB (Novo Basquete Brasil), com cinco vitórias em 12 jogos e na briga por uma vaga no G8. Nesta reta final de primeiro turno, o grupo ainda enfrenta o Brasília na sexta (8), às 20h30 e o Caxias do Sul no domingo (10), às 16h, ambos na capital. O duelo desta quarta poderá ser acompanhado em tempo real pelo site lnb.com.br.

Um dia depois de enfrentar o Campo Mourão, a equipe voltou ao Ginásio Hugo Ramos para corrigir os erros da derrota sofrida nessa segunda (4) e assistir edição de vídeo para encarar o Pato Basquete amanhã.

“O Pato é uma equipe mais tinhosa que o Campo Mourão, mas é um time com um porte físico diferente. São jovens diferentes, mas com dificuldades iguais. Teremos que trabalhar bastante, pois eles vêm em uma crescente no campeonato fazendo ótimas partidas. Será uma briga em detalhes e rendimento. Esses últimos jogos com o grupo intermediário da tabela será igual playoffs”, ressalta o técnico Guerrinha.

Recuperados

O armador Cassiano Bueno e o ala-pivô Douglas Santos, que testaram positivo para Covid-19 no exame feito no dia 23 de dezembro, não estão mais infectados com o Covid-19, conforme teste feito nessa segunda (4) pela manhã. Os dois atletas fizeram os exames de sangue e cardiológico exigidos pelos protocolos da Liga Nacional. Como estava assintomático, Cassiano pode voltar ao time nesta quarta (6), caso saia o resultado do exame de sangue feito neles. Já Douglas, como teve sintomas, deve aguardar o prazo de três dias para retornar.

Briga pelo G8

Na nona colocação, com cinco vitórias e sete derrotas, o Mogi Basquete tem à frente da tabela Fortaleza (6º, com 8 Vitórias – 5 Derrotas), Franca (7º, com 8 Vitórias – 7 Derrotas), Unifacisa (8º, com 6 Vitórias – 7 Derrotas). Também entram na briga por uma vaga entre os oito melhores Corinthians (10º, com 5 Vitórias – 7 Derrotas), Pato Basquete (11º, com 5 Vitórias – 8 Derrotas), Campo Mourão (12º, com 5 Vitórias – 8 Derrotas e Pinheiros (13º, com 4 Vitórias – 9 Derrotas).