Região

Após denúncias, Ferraz realiza ações de limpeza no Cambiri

Prefeita Priscila Gambale acompanhou serviços de limpeza e zeladoria no local neste final de semana

11 JAN 2021 • POR Matheus Cruz - de Ferraz • 21h09
Após denúncias, Prefeitura realiza obras no local - Divulgação
Em sua primeira semana à frente da prefeitura, a prefeita Priscila Gambale (PSD) acompanhou – ao lado de vereadores - os serviços de limpeza, capinação e zeladoria no Cemitério do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos. A equipe foi deslocada até o local neste sábado (9) após denúncias de que havia ossos humanos e restos mortais de corpos exumados em situação de exposição e descaso. 
 
A informação foi apurada pela Secretaria de Serviços Urbanos do município, que descartou a situação, mas mesmo assim, atuou no local. As ações de limpeza no cemitério tiveram início no sábado e tem previsão de término até o início desta semana. 
 
Há alguns anos o cemitério é motivo de reclamações da população, que alega abandono e desrespeito com os familiares que estão sepultados ali. 
 
Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos esclareceu que após a denúncia de descaso, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos foi deslocada para apuração dos fatos. No local foram encontrados restos de caixões e vestimentas de corpos exumados. 
 
Entretanto, a denuncia de que havia ossos humanos ou mesmo restos mortais não procede. A nota diz ainda, que será feita uma apuração mais detalhada para mitigar qualquer possibilidade de problemas como este no futuro. 
 
A ação de limpeza foi compartilhada em uma transmissão ao vivo no Facebook da prefeita, que destacou que o respeito ao próximo e o cuidado com a população será uma marca registrada desta gestão.
 
“Estou muito feliz em estar conseguindo desenvolver o nosso trabalho. Sabemos que a cidade inteira precisa de uma zeladoria. Eu vou chegar na cidade toda”, disse. 
 
Obras
 
Desde o término das eleições e após ter assumido a prefeitura, Priscila vem realizando séries de reuniões com deputados e secretarias do governo estadual. O objetivo é conseguir novas parcerias e investimentos para tirar do papel as obras que estão paralisadas na cidade. 
 
Na semana passada, a prefeita acompanhou o inicio das obras da creche que será construída no Jardim Ferrazense, o projeto beneficiará 240 crianças. De acordo com a prefeita, outra creche também será construída no Jardim Santiago. Os trabalhos estão sendo retomados no local após dez anos de paralisação.
 
Chuvas
 
Na quarta-feira (6) as cidades da região foram castigadas com chuvas e ventanias que causaram quedas de árvores e transtornos para a população. Na ocasião, foram realizados serviços de limpeza em alguns pontos críticos do município, ao lado da defesa civil, corpo de bombeiros e de seus secretários.