Polícia

Homem é preso em flagrante pela GCM após invadir residência na Vila Figueira

Foram encontrados bebidas, alimento e facas com o acusado, que seria pessoa em situação de rua

12 JAN 2021 • POR de Suzano • 16h36
Objetos foram apreendidos com o suspeito - Secop/Divulgação

Um homem de 30 anos foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, na tarde desta terça-feira (12), acusado de furtar objetos de uma residência na Vila Figueira. Entre os itens levados pelo indivíduo, que seria pessoa em situação de rua, estão uma garrafa de vodka, outra de bebida energética e um frasco de pasta de amendoim.

O caso ocorreu por volta do meio-dia, na rua Agostinho Irente, na Vila Figueira. O acusado teria adentrado o imóvel com uma chave localizada por ele durante uma invasão na noite anterior, após quebrar o vidro de uma das janelas. Não havia ninguém em casa porque os moradores estavam em viagem. Depois de furtar os objetos que queria, o homem pulou o quintal e se deparou com vizinhos que perceberam a ação e o cercaram.

Dois agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) passavam pelo local no momento e avistaram a movimentação. Ao se aproximarem, os guardas foram informados do ocorrido, que foi confirmado pelo acusado. Além das bebidas e do alimento, também foram encontradas duas facas que estavam em seu poder. Embora não tenha passagem pela polícia, a suspeita é de que ele possa ser o autor de outros furtos semelhantes praticados na mesma região.

Diante do que foi constatado, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Suzano.