Lance Livre

Lance Livre 19-01-2021

19 JAN 2021 • POR Edgar Leite • 05h00
Rossieli Soares
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), recebeu na manhã de ontem o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares.
 
Assuntos tratados
Um dos assuntos tratados foram os investimentos na educação para o município. 
 
Visita oficial
Havia muitos anos que Ferraz não recebia uma visita oficial de um representante do Estado, lembrou a prefeita.
 
Assessora
A secretária de Educação de Ferraz de Vasconceos, Cecília Cruz, foi assessora de gabinete de Rossieli no Estado.
 
Marcia Bin  
vistoria hospital
A prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB), fez vistoria no Hospital Guido Guida para conferir as mudanças feitas pela Secretaria de Saúde na recepção do prédio.
 
Senha
Segundo a prefeita, o atendimento agora é feito por meio de senha. “Foi disponibilizada uma sala para a realização da triagem que, na administração anterior, era feita no meio da recepção, atrás de um biombo, sem qualquer privacidade”, disse.
 
Recepção  
separada
A principal alteração foi realizada com a implantação de uma recepção separada para pacientes com sintomas do Covid-19, já que todos eram atendidos no mesmo local, o que oferecia alto risco de contaminação, segundo a prefeita.
 
Site vacina já
O Governo de São Paulo lançou o site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a campanha de vacinação contra o Covid-19 no Estado.
Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.
 
Pré-cadastro
O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade.