Esportes

Guber é convocado para jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa América

Anúncio dos selecionados foi feito nesta segunda-feira (18) pela CBB

19 JAN 2021 • POR de Mogi • 12h00
Guber é convocado para jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa América - Antônio Penedo/Mogi Basquete

O ala-pivô Luís Gruber foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrovi? para a seleção brasileira para os duelos contra Panama? e Paraguai pela última janela das Eliminatórias da Copa América nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Ca?li, na Colombia. Está será a sexta passagem do atleta pela seleção, sendo uma pela SUB20.

O anúncio dos selecionados foi feito nesta segunda-feira (18) pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball). O Brasil foi o primeiro a se classificar para o torneio e encerra a sua participação nesta nova bolha. Todos os atletas passarão por testes para coronavírus antes dos jogos eliminatórios, cumprindo o protocolo FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Destes, 12 serão selecionados para representar o Brasil.

“Fiquei muito feliz com a convocação. Está sendo exatamente um ano depois da última convocação que não pude ir por conta da lesão. Acho que é o resultado de muito trabalho e superação. No tempo certo, tudo favoreceu. Estou muito empolgado em poder representar a seleção mais uma vez. Acredito que será algo muito bom para este ano, mas o trabalho continua. Temos que continuar evoluindo, melhorando e ajudando a equipe no que puder, porque ainda tem um bom segundo turno pelo NBB”, ressalta o camisa 20.

Gruber já havia sido convocado para as eliminatórias na última temporada, mas foi cortado por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida durante o jogo contra Quimsa na Champions League em janeiro do ano passado. O ala-pivô é um dos destaques da equipe no NBB (Novo Basquete Brasil), com médias de 10.4 pontos, 4.1 rebotes e 9.5 de eficiência.

“O Gruber já tinha sido convocado ano passado por estar fazendo um excelente campeonato, mas não pode ir pela contusão. Agora, ele está recuperado e voltando, ainda não está 100% no ritmo dele, mas mesmo assim foi lembrado e isso é muito gratificante. Não só pelo momento dele, mas pela história e pela carreira. Na minha opinião outro jogador que deveria ter sido convocado é o Wesley [Castro]. Ele vem fazendo um ótimo campeonato. É um jogador com características modernas para o basquetebol internacional, além de ser jovem. A convocação dos dois seria de muito agrado, mas estamos muito felizes pela do Gruber”, enfatiza o técnico Guerrinha.

Convocados


Além do ala-pivô, também foram convocados os jogadores: Vinícius Lúcio (Joventut Badalona - Espanha), Felipe Ruivo e Anderson Barbosa (Paulistano), Dimitri Sousa (Scandone Avellino – Itália), Túlio da Silva (Caxias do Sul), Renan Lenz, Georginho e Lucas Mariano (São Paulo), Rafa Luz (Murcia – Espanha), Jhonatan Luz, Léo Demétrio e Rafael Mineiro (Flamengo), Caio Pacheco (Bahía Basket – Argentina), Gui Santos (Minas) e Lucas Dias e Márcio Henrique (Franca).

2º Turno NBB

Após encerrar sua participação na Copa Super 8, na última sexta-feira (15), com derrota para o Minas por 96 a 71, o Mogi das Cruzes Basquete retornou aos treinos na tarde desta segunda-feira (18), no Ginásio Hugo Ramos, com foco na sequência do segundo turno do NBB. O próximo duelo da equipe será no dia 27, às 20h, contra o São Paulo, na capital, com transmissão ao vivo pelo DAZN.