Revitalização

Rua do Jardim Suzanópolis recebe asfalto

Obra vai garantir novo pavimento em um total de 350 metros de via, que até então era de paralelepípedo e apresenta tráfego intenso de veículos

22 JAN 2021 • POR de Suzano • 13h14
Rua do Jardim Suzanópolis recebe asfalto - Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos iniciou nesta quinta-feira (21/01) a revitalização viária da rua Dr. José Santos Neto, no Jardim Suzanópolis. A equipe responsável já fez a reforma de cinco sarjetões e iniciou a preparação e a aplicação da primeira camada do novo pavimento. Agora será feito o capeamento asfáltico.

A rua, que segue até o limite com Poá, era de paralelepípedo e apresenta tráfego intenso de veículos. Os reparos no local começaram em novembro do ano passado, com a manutenção de sarjetas, sarjetões e galerias pluviais. A expectativa é pavimentar uma extensão de 350 metros até esta sexta-feira (22). A empresa que executa o serviço é a Renov Pavimentação, com um investimento municipal de R$ 399 mil.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, ressaltou a importância da obra, pois a rua liga o bairro à cidade de Poá e, quando chovia, a água tinha dificuldade de escoamento. “As equipes estão em trabalho constante para garantir o bem-estar dos cidadãos e a melhoria de infraestrutura local”, destacou.

A pasta já tem mobilizado diversas ações para pavimentação e revitalização no Jardim Suzanópolis, que tem muitas ruas de paralelepípedo. As obras seguem por toda a cidade, conforme cronograma. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.