Região

Ferraz: Secretaria de Serviços Urbanos deve concluir janeiro com mais de mil ações

Objetivo é seguir ampliando os serviços de zeladoria pela cidade

25 JAN 2021 • POR de Ferraz • 16h30
Ferraz: Secretaria de Serviços Urbanos deve concluir janeiro com mais de mil ações - Secom Ferraz/Divulgação

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos deve concluir o mês de janeiro com mais de mil ações realizadas, algo inédito no município. O momento é fruto de um choque de gestão implantado na pasta pela prefeita Priscila Gambale (PSD) e o secretário da pasta, Nicolas David.

O objetivo é seguir ampliando os serviços de zeladoria pela cidade, como a operação Cata-Treco, que já atendeu mais de 200 solicitações, a manutenção da iluminação do município com 320 pontos sendo consertados, e outros 150 que receberam novas luminárias de LED.

De acordo com a prefeita, é necessário que a Prefeitura trabalhe para que os serviços básicos funcionem em benefício da população.

“A limpeza, iluminação, reparos, tudo isso é necessário para que possamos ter uma cidade mais bonita e segura”, comentou Gambale.

No mês de janeiro, 40 ruas foram limpas por caminhão-pipa e outras 85 tiveram o lixo recolhido com o apoio de caminhões e máquinas, além da limpeza de córregos e mais de 50 serviços de capinação.

Como o período atual é de fortes chuvas, o secretário Nicolas determinou a vistoria, poda e supressão de árvores com risco de queda e a limpeza de mais de 60 bueiros da cidade em pontos suscetíveis a alagamentos.

O gestor da pasta de Serviços Urbanos também destacou a manutenção de mais de 30 ruas com a operação Tapa Buracos e a limpeza dos dois cemitérios municipais.