População pede manutenção da Praça Papa João XXIII
Além da manutenção, os moradores pedem ajuda para um homem que, segundo eles, vive no coreto da praça
11 FEV 2021 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 15h18
População pede manutenção da Praça Papa João XXIII - Isabela Oliveira\DS
Moradores do Sesc, em Suzano, pedem por manutenção na Praça Papa João XXIII. Entre as principais reivindicações, está a iluminação da praça e o mato alto. Além da manutenção, os moradores pedem ajuda para um homem que, segundo eles, vive no coreto da praça.
O DS visitou a praça na manhã desta terça-feira. Durante a visita, o homem não estava no coreto, mas no local tinha um colchão e cobertores, dando indícios de que alguém se abriga ali, além da sujeira. Na visão de Romeu Mezzetti, a situação atual faz com que o local não receba tanto frequentadores. Ele pede por limpeza na praça. “Muita gente deixa de frequentar por causa disso. Faz tempo que não limpam aí”, disse.
Luciano Falcão vê a praça bem preservada, mas cobra uma melhor iluminação. “Precisa melhorar a iluminação da praça. Vira e mexe as luzes apagam. O local é bem preservado, mas precisa de melhorias”. Ele também cobra limpeza e também por manutenção nos equipamentos de uma academia do idoso instalada no local. O alinhador também pede apoio para o homem que vive no coreto. “Tem muita sujeira ali. O rapaz precisa ter um apoio”, opinou.
Gislene Botelho mora bem em frente à praça. Além das melhorias citadas, a moradora sente falta de um espaço para as crianças. Por falta de opção, muitas crianças optam por brincar nos aparelhos da academia. “Eles brincam de uma maneira que podem acabar se machucando. O espaço é amplo e poderia ser utilizado tanto pelos adultos como pelas crianças”. Ela também chama atenção pela falta de segurança. “É um bairro bonito, mas não tem segurança. Deveria ter uma fiscalização maior no bairro também”, finalizou.
Segundo a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, informou que foi realizado o serviço de limpeza e capinação na praça em dezembro de 2020. A pasta informou que os próximos trabalhos devem ser realizados nos próximos dias.
Com relação ao homem em situação de rua, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que uma equipe técnica será encaminhada para o local para abordá-lo e encaminha-lo para os serviços devidos.