Sem Carnaval, vendas de fantasias despencam nas lojas de Suzano
Vendedores preveem queda de 70% na procura por fantasias de Carnaval. Não haverá festividades neste ano
12 FEV 2021 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 22h50
Vendas tiveram queda por conta da pandemia - Regiane Bento/DS
Comerciantes de Suzano registram queda de 70% na procura por fantasias de Carnaval. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não haverá festividades em Suzano neste ano. A medida afeta diretamente os comerciantes do setor.
Elton Batista foi um dos comerciantes que tem sofrido com o impacto. O proprietário tentou usar as redes sociais para driblar a crise, mas a tática não tem surtido efeito. “Estamos usando bastante as redes sociais para ver se há saída. Conseguimos vencer, mas a procura é muito baixa”, conta.
Batista precisou fechar a loja durante a quarentena, fator que também contribuiu para a baixa procura. “Tá muito diferenciado com relação aos anos anteriores. Precisamos fechar e sentimos o impacto. A queda foi em 70%”, explicou.
O retorno remoto das aulas também é um fato prejudicial nas vendas, segundo Batista. “Trabalhamos muito com o público infantil também. Tinha bastante procura por aluguel de fantasias nas escolas”.
O mesmo acontece na loja em que Andrea Almeida trabalha como gerente. Por lá, segundo Andrea, a queda também atingiu a marca dos 70%. “Não tem muito o que fazer. Divulgamos nas redes sociais, mas até o momento está difícil”, disse a gerente.
Por sua vez, Cristina da Silva, gerente de uma loja na Rua General Francisco Glicério, não comprou os adereços. O estabelecimento onde trabalha costuma atrair bastante foliões em busca por fantasias. “Esse ano não estamos vendendo. Não compramos nada. Por causa da pandemia, foi cancelado. Então optamos por não comprar”, finalizou.