Lance Livre

Lance Livre 25-02-2021

25 FEV 2021 • POR • 05h00

Escolas Cívico-Militares
O projeto da possibilidade de implantação das escolas cívico-militares volta a entrar na rota das cidades do Alto Tietê.
 
Policial Katia Sastre
A deputada federal Policial Katia Sastre (PL) se reuniu com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para falar dos investimentos da pasta no Estado de São Paulo em 2021.
 
Programa Nacional
Na ocasião, a parlamentar também conversou sobre o andamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, mais especificamente no Estado de São Paulo. O Programa é uma iniciativa do MEC em parceria com o Ministério da Defesa.
 
Bertaiolli na Facesp
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) foi novamente escolhido vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O parlamentar disse que vai continuar trabalhando pelas micro e pequenas empresas de todo o Estado. 
 
Reeleito
O presidente da Fapesp, Alfredo Cotait Neto, conquistou a reeleição para o mandato 2021/2023. 
 
Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 teve início há pouco mais de um mês e para auxiliar no acompanhamento do número de pessoas vacinadas, os governos estaduais e municipais passaram a divulgar um “vacinômetro”.
 
Banco de dados
A página é uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de quem já tomou algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e os grupos que estão sendo vacinados.Também é possível obter as informações por município.
 
Ferramenta
O Ministério da Saúde disponibiliza também uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel on-line, no LocalizaSUS.