Lance Livre

Lance Livre 28-02-2021

28 FEV 2021 • POR • 05h00

Preocupação com a falta da segunda dose
Na semana passada se tornou pública a preocupação das cidades da região com a falta de vacinas para aplicação da segunda dose.
 
Câmara Técnica
A Câmara Técnica do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) demonstrou preocupação com a falta de eficácia da vacina, caso a segunda dose não seja aplicada no prazo de 28 dias.
 
Reunião  
com Vinholi
Prefeitos das cidades da região já pensam em buscar alternativas e até uma reunião com o secretário de Desenvovlimento Regional do Estado, Marco Vinholi, na tentativa de sanar o problema.
 
Partidos
Os partidos políticos das cidades da região encontram dificuldades de articulação e desenvolvimento de projetos para as eleições de 2022 por conta da pandemia.
 
Até o final do ano
Até o final deste ano, a expectativa é de que os diretórios possam abrir possibilidade de lançar nomes para os cargos de deputados estadual e federal nas eleições do ano que vem.
 
Aplicativo  
Poupatempo
O aplicativo Poupatempo Digital, desenvolvido pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, já atingiu 4 milhões de downloads. 
 
Lançamento  
em maio
O app, que foi lançado em maio do ano passado, possibilita aos cidadãos o acesso a diversos serviços online. A plataforma também oferece a agendamento de data e horário para os atendimentos que precisam ser realizados de forma presencial.
 
Ferramenta
Com segurança e qualidade, a ferramenta permite acesso rápido, de qualquer local, seja em casa ou no trabalho, com conforto e praticidade. Atualmente são 91 opções oferecidas ao cidadão. As principais novidades são as funcionalidades da Vacinação Covid-19, que permite o pré-cadastro e acesso à Carteira de Vacinação.