Cidades

Procon vai receber denúncias de preços abusivos de combustíveis

Por conta da pandemia, a unidade tem optado por atender à distância, através de e-mails em Suzano

3 MAR 2021 • POR Thiago Caetano - de Suzano • 22h45
Procon fica na Rua Baruel, 126, no Centro de Suzano. Órgão está atento a preços abusivos - Regiane Bento/DS
O Procon de Suzano, órgão municipal voltado à proteção e à defesa do consumidor, informou que vai receber denúncias de preços abusivos em postos de combustíveis. O órgão municipal informou que segue os índices do Governo Federal.
 
“O Procon de Suzano informa que o reajuste no preço dos combustíveis segue os índices oficiais do governo federal”, informa o órgão. 
 
“No entanto, o órgão municipal orienta que qualquer aumento que supere tais indicadores, em tese, seria configurado como indevido”, complementou. 
 
A Petrobras anunciou o novo reajuste nas refinarias na segunda-feira (01). O litro de gasolina custará em média R$, 2,60, um aumento de R$ 0,12. Este é o quinto reajuste só em 2021.
 
Por conta da pandemia, a unidade tem optado por atender à distância, através dos e-mails: procon@suzano.sp.gov.br e procon.atendimento@suzano.sp.gov.br. Casos urgentes, atendimentos para pessoas que não possuem acesso à internet e dúvidas seguem sendo realizados presencialmente. O Procon fica na Rua Baruel, 126, no Centro de Suzano. 
 
Os telefones para contato são os (11) 4744-7322 e 4744-7461.