Lance Livre

Lance Livre 20-03-2021

20 MAR 2021 • POR Edgar Leite • 05h00
Fake News
Os prefeitos Rodrigo Ashiuchi (PL) e Caio Cunha (Podemos), de Suzano e Mogi, respectivamente, utilizaram ontem as redes sociais para criticar fake news disparadas em grupos de WhatsApps.
 
Ashiuchi
O prefeito de Suzano afirmou que é preciso combater as mentiras. Ashiuchi lembrou que está circulando áudio dizendo que todos devem ir aos mercados porque haverá lockdown. “Não é verdade! As medidas adotadas são de restrições”. 
 
Serviços  
essenciais
Ashiuchi lembrou que os serviços essenciais continuam na cidade, como mercados, açougues e postos de combustíveis, por exemplo. 
 
Caio Cunha
O prefeito Caio Cunha também lembrou que está circulando um áudio pelo WhatsApp falando que os mercados e postos de gasolina vão fechar. “É mentira! Estão apenas querendo causar pânico na população”, lembrou.
Hosital de  
Campanha
A possibilidade de novos hospitais de campanha nas cidades da região para receber pacientes com a Covid-19 voltou a ser discutida nesta semana.
 
Avaliação da  
possibilidade
Em Mogi, o prefeito Caio Cunha está avaliando a possibilidade de aproveitar a estrutura da Maternidade Municipal para abrir um Hospital de Campanha. “Entendemos que é melhor investir em uma estrutura própria e já existente do que alugar uma estrutura provisória”. 
 
Transporte público
O Governo de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (19) redução no volume de passageiros do transporte público da Região Metropolitana da capital - onde se encontra o Alto Tietê - com a fase emergencial de enfrentamento ao coronavírus. Na última quarta (17), a rede sobre trilhos e de ônibus sob supervisão do Estado transportou quase 4 milhões de passageiros, 62% a menos que o verificado há um ano, quando a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a situação de pandemia.