Lance Livre

Lance Livre 02-04-2021

2 ABR 2021 • POR Edgar Leite • 05h00
Percentual  
de vacinação
O governo de São Paulo passou a divulgar nesta quinta-feira (1º) o percentual de vacinação em cada município de São Paulo em relação à população local. 
 
Ferramenta digital
A ferramenta digital, desenvolvida em uma parceria entre as secretarias estaduais de Comunicação, Saúde, Desenvolvimento Regional e a Prodesp, permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados em todo o Estado.
 
Vacinômetro
A ferramenta está disponível no site do Vacinômetro do Governo de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro), no botão “Ranking de Vacinação”. O Vacinômetro é alimentado diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.
 
Caio Cunha
O prefeito de Mogi, Caio Cunha (Podemos), se reuniu com os secretários de Saúde e de Obras para tratar dos novos leitos na Maternidade Municipal. 
Utilização  
do prédio
A intenção é utilizar o prédio da maternidade para ter mais um apoio como hospital de campanha para o tratamento da Covid em Mogi.  
 
Estudos
Segundo o prefeito, os estudos são para que nos próximos meses, a Prefeitura de Mogi possa abrir novos leitos por lá, melhorando o atendimento aos mogianos. 
 
Medalha  
Major Olímpio
A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento para o projeto de resolução que institui a Medalha Major Olímpio. A autoria é da deputada federal Policial Katia Sastre (PL).
 
Objetivo
Segundo a deputada, o objetivo é fazer homenagem ao senador, que faleceu no dia 18 de março. A medalha será entregue anualmente a 5 agentes de segurança pública que se destacarem no combate ao crime. A entrega da honraria será de atribuição da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Segundo a deputada, qualquer parlamentar poderá indicar candidatos para o prêmio.