Lance Livre

Lance Livre 04-04-2021

4 ABR 2021 • POR Edgar Leite • 05h00
Falta de oxigênio
O risco de falta de oxigênio e dos medicamentos do “kit intubação” atinge pelo menos 625 e 1.141 municípios do País, respectivamente. 
 
Dados
Os dados constam da segunda edição da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para compreender os desafios enfrentados pelas prefeituras no enfrentamento da pandemia da Covid-19. As perguntas foram aplicadas aos municípios entre os dias 29 e 31 de março deste ano.
 
45,9%
Ao todo, participaram desta edição da pesquisa 2.553 Municípios, 45,9% do total. A CNM obteve respostas de municípios de todas as Unidades da Federação. Dessa forma, os resultados apresentados podem se constituir em um bom cenário da situação vivenciada em todas as regiões do País.
 
Dívidas em Ferraz
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, expôs na quinta-feira (1° de abril) as dívidas da cidade, sendo que algumas delas deverão ser pagas até 2047.
R$ 305 milhões
A chefe do Executivo ferrazense explicou, por meio de live nas redes sociais, sobre os parcelamentos que a administração possui, bem como seus valores, etc. Ao todo, Ferraz tem a pagar R$ 305.438.517,32.
 
Parcelamentos
Entre os parcelamentos, estão dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), Banco do Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (precatórios), bem como com o FGTS e com a Sabesp.
 
Cadastro  
da Vacinação
O secretário da Educação, Rossieli Soares, anunciou na quinta-feira (1º) que o site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao já está no ar, para os profissionais da educação realizarem o cadastro para receberem a primeira dose da vacina da Covid-19. 
 
Primeira etapa
A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos.