Segurança

GCM combate tráfico de drogas e apreende moto adulterada

No total, foram recolhidos mais de seis quilos de entorpecentes em ações no Miguel Badra e na Vila Figueira

5 ABR 2021 • POR de Suzano • 15h20
GCM combate tráfico de drogas e apreende moto adulterada - Irineu Junior/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu mais de seis quilos de drogas entre sexta-feira e sábado (02 e 03/04). As ações, que resultaram na prisão de quatro indivíduos, aconteceram nos bairros Cidade Miguel Badra e Vila Figueira. Na quinta-feira (1º), um homem também foi detido por circular com uma moto em condições irregulares.

Por volta das 15h50 do último sábado (3), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento na Vila Figueira, nas proximidades da Escola Municipal Damásio Ferreira dos Santos, quando foi acionada por moradores. Eles denunciaram que um homem estaria traficando drogas em um endereço perto dali. Os guardas imediatamente foram até o local averiguar o caso.

Ao abordar o indivíduo em atitude suspeita, foram encontrados diversos invólucros de cocaína em sua posse. Após ser questionado, ele admitiu ter enterrado outra quantia no terreno particular. No total, foram recolhidas 132 porções da substância. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) central.

Na sexta-feira (2), durante patrulhamento preventivo na Cidade Miguel Badra, a equipe do Canil da GCM também identificou um caso de venda de ilícitos. Três pessoas foram presas em flagrante. Além dos itens na bolsa de um deles, os guardas conseguiram localizar uma sacola plástica cheia de drogas embaixo de um veículo, com o auxílio da cadela farejadora Mayla. Na ocasião, foram apreendidos 156 frascos de lança perfume, 112 invólucros de cocaína e 87 de maconha, totalizando cerca de 6 quilos de entorpecentes.

Já na quinta-feira (1º), uma viatura da Romo avistou um indivíduo em comportamento suspeito enquanto pilotava uma moto pela Vila Figueira. Os guardas realizaram abordagem e, ao verificar os documentos, constataram que a placa e a nota fiscal apresentada não condiziam com o modelo do veículo. Ao inspecionar o chassi e a numeração do motor, notaram que ambos haviam sido adulterados. Diante dos fatos, a moto foi apreendida e o homem foi conduzido ao DP central, onde segue à disposição da justiça.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou a importância das ações realizadas pela cidade. “Conseguimos obter um resultado extremamente positivo nas ocorrências, com a apreensão de uma grande quantidade de drogas. Seguimos patrulhando os bairros para combater o tráfico de entorpecentes no município”, afirmou.

Segundo o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a corporação segue trabalhando intensamente com o objetivo de preservar o bem-estar dos moradores e tornar Suzano uma cidade cada vez mais segura. A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.