Região

Juliane Gallo assume como coordenadora do CIC de Ferraz de Vasconcelos

Especialista em Direito do Consumidor deverá apresentar plano de ação já na próxima segunda-feira

7 ABR 2021 • POR de Ferraz • 21h05
Juliane Gallo assume como coordenadora do CIC de Ferraz de Vasconcelos - Divulgação
O Centro de Integração de Cidadania (CIC) de Ferraz e Vasconcelos passa a ser comandado pela especialista em Direito do Consumidor, Juliane Gallo. A nomeação foi apresentada nesta semana pelo governo do Estado. A expectativa é que a ferrazense apresente um plano de ação e de projetos já na próxima segunda-feira (12 de abril).
 
De acordo com a nova titular do espaço, seu objetivo é garantir que o CIC ofereça atendimento de qualidade à população, promovendo atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local, estimulando a integração e a inclusão social.
 
“À frente do CIC, vou focar na comunidade, com um olhar humanitário, sempre pensando na promoção da justiça, da igualdade e da equidade. Estarei na luta pelos direitos da população e sempre à disposição para solucionar os problemas daqueles que mais precisam”, destacou.
 
No local, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
 
Inclusive, foi em 2003, no CIC de Ferraz, que Juliane começou sua carreira profissional na área do Direito. “Por 16 anos, trabalho na administração pública ferrazense, tendo já passado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, pelos departamentos jurídicos da prefeitura e pelo Tribunal de Justiça. Em 2012, recebi o convite para atuar no Procon da cidade, órgão que me capacitou e especializou na Defesa do Consumidor”, explicou.
 
Com vasta experiência em administração pública, Juliane agora foi convidada pelo governo do Estado para assumir a Diretoria do CIC em Ferraz de Vasconcelos. “Aceitei o desafio e estou dando início a uma nova fase em minha vida. Será um novo ciclo, cheio de desafios. Mas assumo essa missão com a certeza de que terei a chance de promover as melhores ações e projetos para os moradores da minha cidade”, concluiu.
 
O Centro de Integração de Cidadania está localizado no número 60 da rua Américo Trufelli, no Parque Dourado, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.