Cadastramento

Suzano contempla mais de 100 artistas para mostra virtual ‘Cultura é Atitude’

Ao todo, 77 projetos foram habilitados e divididos em duas fases de apresentação

8 ABR 2021 • POR de Suzano • 16h56
Suzano contempla mais de 100 artistas para mostra virtual ‘Cultura é Atitude’ - Irineu Junior/Secop Suzano

Está disponível no site da Secretaria de Cultura de Suzano a lista com os 77 projetos aprovados para a mostra virtual “Cultura é Atitude”, que vai contemplar mais de cem artistas no campo da literatura, teatro, música, dança, audiovisual e artes plásticas. Todas as informações podem ser conferidas no link www.culturadesuzano.com.br.

Segundo o coordenador de projetos e editais da pasta, Fernandes Júnior, inicialmente, a prefeitura planejava contemplar 49 projetos. Porém, devido ao número expressivo de inscritos - 102 no total – e diante da possibilidade de uma segunda edição da mostra virtual no segundo semestre de 2021, o chefe da pasta e vice-prefeito Walmir Pinto determinou ampliar o número de artistas atendidos.

Ainda de acordo com Fernandes Júnior, após a seleção e a apresentação dos projetos habilitados, está previsto no edital que os artistas contemplados na primeira chamada terão até 27 de abril para entrega do trabalho. Já os beneficiados na segunda chamada deverão se atentar ao prazo de 7 a 27 de maio. “Com essa nova decisão da pasta, o tempo foi dividido em dois, sendo contemplados 49 projetos na primeira chamada e 28 projetos na segunda ”, explicou o coordenador. 

A mostra virtual “Cultura é Atitude” teve mais de 30 dias de inscrição, tendo o seu regulamento lançado em 26 de fevereiro e encerrado em 30 de março. A iniciativa trouxe como norte para as produções a provocação “Em tempos de isolamento e violência: o amor”.

Por fim, o titular da pasta detalhou que o projeto “Cultura é Atitude” recebeu 102 projetos inscritos, sendo 25 para música; 22 para dança; 21 para artes plásticas; 11 em artes visuais; 11 em teatro; oito em circo; e quatro em literatura. Do total, 23 inscritos foram desclassificados por não se encaixarem em algum dos critérios presentes no cadastro ou por falta de documentação. 

“Estamos ampliando o atendimento aos artistas suzanenses. Para a prefeitura, é de suma importância acolher esse público, que tanto sofreu com os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Seguimos unidos e sempre pensando no bem-estar da população”, concluiu o secretário.