Manutenção

Três bairros de Suzano receberão mutirão de zeladoria aos fins de semana

Trabalhos serão intensificados ao longo de abril no Jardim Imperador, Vila Urupês e Vila Figueira

9 ABR 2021 • POR de Suzano • 15h24
Três bairros de Suzano receberão mutirão de zeladoria aos fins de semana - Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, deu início nesta sexta-feira (09/04) aos mutirões de zeladoria, que vão ocorrer aos finais de semana até o final do mês. Ao todo, três bairros da cidade serão contemplados com os trabalhos de capinação, roçagem, varrição, pintura de guias e limpeza de bueiros.

De acordo com o titular da pasta, Samuel Oliveira, todas as sextas-feiras e sábados de abril, as equipes concentrarão seus esforços em um bairro determinado previamente, com serviços de manutenção. A Operação Cata-Treco, projeto realizado em parceria com Secretaria Municipal de Governo, também estará presente nos locais, realizando coleta de materiais inservíveis.

Portanto, os moradores que desejam descartar materiais em desuso como móveis, eletrodomésticos e outros, devem deixá-los na calçada em frente a suas casas, na data adequada, para que a equipe recolha. Não são aceitos restos de construção civil (entulho).

O Jardim Imperador, que no momento já está recebendo serviços de poda de árvore, será o primeiro beneficiado, entre esta sexta-feira e sábado (09 e 10/04). Na próxima semana, 16 e 17 de abril, é a vez da Vila Urupês. Por fim, os serviços serão direcionados para a Vila Figueira nos dias 24 e 25 deste mês.

Segundo Oliveira, os agentes municipais já estão efetuando zeladoria nestes bairros e a expectativa é que, com a intensificação aos fins de semana, os trabalhos sejam acelerados, visando concluir as manutenções em prol dos suzanenses o mais breve possível.

“Os mutirões de zeladoria fazem parte das ações que são constantes na cidade, com ela evitamos possíveis alagamentos e acidentes. Estamos trabalhando diariamente para promover melhorias na segurança e qualidade de vida para todos os moradores”, afirmou o secretário.

É importante destacar que as ações de zeladoria continuam normalmente em todos os bairros e no centro, de acordo com cronograma da pasta. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.