Cidades

Pelo menos 55 feiras livres seguem em funcionamento na região

Em Suzano, a Prefeitura informou que a partir de terça-feira (13) poderão ser retomadas as atividades das feiras livres, desde que sigam as medidas sanitárias

10 ABR 2021 • POR Lucas Lima - de Suzano • 22h00
Feiras livres continuam funcionando nas cidades da região com restrições por conta da pandemia - Regiane Bento/DS
Pelo menos 55 feiras livres em quatro cidades do Alto Tietê seguem em funcionamento com medidas sanitárias. Ao todo, são 2.256 feirantes. As feiras ocorrem de terça-feira a domingo.
 
Em Suzano, a Prefeitura informou que a partir de terça-feira (13) poderão ser retomadas as atividades das feiras livres, desde que sigam as medidas sanitárias. Atualmente, a cidade conta com 18 feiras livres em todas as regiões diariamente, exceto às segundas. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, cerca de 1,5 mil pessoas trabalham nas feiras livres da cidade.
 
Em Ferraz, são 13 feiras e estão cadastrados na Prefeitura 190 feirantes. As feiras diurnas funcionam das 6 às 14 horas e as noturnas das 15 horas às 19h30. A Vigilância Sanitária informou que intensificou as fiscalizações nestes locais. Além disso, o consumo de alimentos não é permitido.
 
Já em Mogi há 17 feiras e estão cadastrados 498 feirantes. Segundo a Prefeitura, as feiras livres da cidade funcionam de acordo com as restrições estabelecidas pelo Decreto Municipal da “Fase Crítica”. As barracas de produtos hortifrutigranjeiros trabalham seguindo os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio do Covid-19. 
 
Em Poá, as sete feiras livres funcionam normalmente, com exceção da parte de alimentação, que não pode servir no local. Este setor funciona da mesma forma que as outras cidades da região, apenas para retirada. Ao todo, são 68 feirantes cadastrados na cidade.