Região

Ferraz inicia a imunização de idosos com 67 anos ou mais contra a Covid-19

Aplicação da primeira dose está ocorrendo em seis polos da cidade

13 ABR 2021 • POR de Ferraz • 14h34
Ferraz inicia a imunização de idosos com 67 anos ou mais contra a Covid-19 - Jonathan Andrade/Secom Ferraz

Ferraz de Vasconcelos iniciou nesta terça-feira (13) a imunização contra a Covid-19 em idosos com 67 anos ou mais. A aplicação da primeira dose está ocorrendo em seis polos da cidade, das 8 às 15 horas. Nos locais, também começarão a ser contemplados a partir desta quarta-feira (14), idosos com 69 anos ou mais que já estejam em tempo de tomar a segunda dose.

O atendimento ocorre em dois sistemas: a pé ou drive-thru. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os idosos que puderem comparecer à imunização de carro, é melhor, considerando o menor contato físico possível e a maior segurança deste grupo. No ato da vacinação, é necessário apresentar RG e comprovante de endereço.

Para os ferrazenses que já tomaram a primeira dose, é imprescindível respeitar o intervalo entre a primeira e a segunda aplicação. Para quem tomou a Coronavac, o intervalo deve ser de no mínimo 21 dias. Já para quem foi imunizado com a vacina de Oxford/Astrazeneca, deve aguardar pelo menos 12 semanas.

A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, destacou o sucesso da vacinação em Ferraz, mas alertou para que os munícipes sempre observem as faixas etárias que estão sendo imunizadas. “A adesão da vacina na nossa cidade tem sido muito boa e estamos muito satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado neste sentido. Nós sempre informamos à população quando há a troca de idade para a vacinação, mas mesmo assim, quero pedir para que todos estejam atentos a este aspecto para não perderem o prazo de imunização de cada idade”, disse a chefe do poder Executivo ferrazense.

Locais de Vacinação:

 – Igreja Nossa Senhora da Paz – Rua Getúlio Vargas, 210 – Centro.

 – Unidade Jardim Rosana – Rua: José Breves Bretas, 10 – Jardim Rosana.

 – Unidade Jardim Bela Vista – Rua: Benedito Secundino Leite, 350 – Jardim Bela Vista.

 – Unidade Vila Margarida – Rua: Jasmin, 31 – Vila Margarida.

 – Unidade Vila São Paulo – Rua: Vinícius de Morais, 386 – Vila São Paulo.

 – Unidade Antônio Nhan – Rua: Luiz Zandrini, 10 – Jardim Luiz Mauro (Cidade Kemel)