Solidariedade

Fundo Social recebe doação de 1,6 tonelada de alimentos

Arrecadações partiram do Shibata Supermercados e do CDP de Suzano

14 ABR 2021 • POR de Suzano • 15h14
Fundo Social recebe doação de 1,6 toneladas de alimentos - Wanderley Costa/Secop Suzano

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu nesta semana duas grandes doações de alimentos que somam 1,6 tonelada de mantimentos que deverão abastecer os estoques do órgão municipal, atendendo a centenas de famílias cadastradas. As arrecadações partiram do grupo Shibata Supermercados, com a doação de 500 cestas básicas, e dos funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP), que direcionaram 150 quilos de alimentos por meio de uma ação especial da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade suzanense.

A entrega do Shibata Supermercados ocorreu no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, contando com a presença do gerente Wagner Wilson e do prefeito Rodrigo Ashiuchi. As doações dos funcionários do CDP de Suzano também chegaram diretamente à prefeitura, com o diretor-geral da unidade, Pedro Pataro Júnior.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, os mantimentos chegam em um momento importante diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Os alimentos chegam em boa hora porque sabemos das dificuldades enfrentadas por centenas de famílias neste momento. Temos intensificado nossas ações, contando com o auxílio indispensável desses parceiros. Deixo aqui meus agradecimentos pela empatia com aqueles que mais precisam e pelo respeito ao nosso trabalho social desenvolvido no município”, afirmou.

Já o prefeito Rodrigo Ashiuchi reforçou o sentimento de solidariedade que une as pessoas. “A bela atitude desses parceiros nos lembra que estamos repletos de bons exemplos na cidade. Em meio a tantos desafios, não estamos sozinhos. Temos sempre com quem contar. Além dessas doações diretas, a campanha ‘VacinAção Solidária’ também já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos ao longo dos dias de imunização contra a Covid-19. Vamos em frente, trabalhando por quem mais precisa”, finalizou.

Para saber como ajudar e eventualmente contribuir com a doação de mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal, cobertores e agasalhos, o Fundo Social de Solidariedade pode ser contatado pelo telefone (11) 4745-2195. A contemplação das famílias ocorre por meio de cadastro junto ao órgão municipal ou por meio de entidades parceiras.